Header Ads

Allan recebe decisão do PSB com surpresa e vê manobra de Valtenir para comandar

df5f61c263962dae69dfc075f43bf51bO deputado estadual Allan Kardec reagiu ao comunicado divulgado pelo PSB informando que os 18 pré-candidatos à Assembleia da sigla rejeitam sua filiação. A notaé assinada pelo secretário-geral Milton Simplício e faz ataques ao parlamentar, inclusive o taxando de radical petista.

“Refutaram de modo contundente a filiação do deputado Allan Kardec e o mesmo foi comunicado na quarta (14). Porém, com arrogância e muito desdém, disse que tudo está acertado com a direção nacional”, diz trecho da nota do PSB.

No entanto, Allan firma que recebe o posicionamento do PSB com surpresa. Garante ainda que consultou os filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do Diretório Estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar do assunto.

Por isso, considera que a rejeição é posicionamento isolado do deputado federal Valtenir Pereira, que preside o PSB em Mato Grosso. Segundo ele, trata-se de tentativa de seguir controlando a legenda mesmo se desfiliando como já foi cogitado.

“Tal nota é um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez”, diz Allan.

Além disso, Allan assegura que não procede a informação de que buscou a filiação apenas no Diretório Estadual. Sustenta que manteve conversa nos últimos dois meses, inclusive com Valtenir, que teria demonstrado interesse pela filiação.

“Por fim, friso que continuarei mantendo as conversações com a direção nacional e demais filiados de Mato Grosso na tentativa de discutir minha filiação, pois minha militância política sempre foi marcada pela coerência e construção coletiva’, conclui Allan em nota.

Ainda assim, Allan tem uma reunião agendada com o presidente nacional da sigla Carlos Siqueira, que costuma tomar decisões sem analisar o diretório estadual, nesta quarta (21).Exemplo disso foi o retorno do deputado federal Valtenir Pereira à presidência do partido em Mato Grosso, no lugar do colega Fabio Garcia que foi destituído após votar pela reforma trabalhista, contrariando a orientação partidária.

Filiação

Allan Kardec deixou o PT na última quinta (15) e que planejava ingressar no PSB. Diante da situação, passa analisar convites de outras siglas. São elas, PDT e PCdoB que pertencem ao chamado campo democrático e popular.

RD NEWS

Tecnologia do Blogger.