TREMOR DE TERRA: Rondonópolis registra tremor de 3,5 na escala Richter. Rosário também já registrou tremor.
Mato Grosso registra o segundo tremor de terra neste ano. Desta vez, o abalo sísmico ocorreu ontem pela manhã, em Rondonópolis (220 quilômetros, ao sul de Cuiabá). Porém, foi de baixa magnitude e não houve danos. O primeiro caso ocorreu no dia 1º de janeiro passado, em Porto Estrela (198 quilômetros, sudoeste da capital).
De magnitude de 3,5 na escala Richter, tremor ocorreu entre Rondonópolis e Pedra Preta e foi confirmado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB) e ocorreu às 8h24 (horário local). A Defesa Civil local informou que não houve danos.
“Não tivemos nenhuma ligação oficial na área urbana para falar de algum dano físico ou estrutural em decorrência deste tremor. O tremor ocorreu em uma área mais afastada da cidade, mas alguns bairros sentiram o chão vibrar”, informou o coordenador da Defesa Civil, João Fernando Bohrer.
Este foi o segundo caso registrado no Estado neste ano. O primeiro ocorreu no dia 1º de janeiro, às 11h39, em Porto Estrela, quando o abalo foi de magnitude foi de 2,3 na escala Richter.
No ano passado, o estado contabilizou mais de 40 tremores de terra. As cidades de Várzea Grande e Araguaiana (509 quilômetros, ao leste de Cuiabá) tiveram tremores que chegaram a 3.2 na escala Richter. Outros municípios também atingidos são Rosário Oeste e Juara, ambos com três tremores cada, Pontes e Lacerda, Terra Nova do Norte, Novo Mundo e Nova Bandeirantes, com dois abalos cada. (JD)