NOBRES: Vereadores protagonizam discussão na Câmara
O destempero de alguns vereadores de Nobres e as corriqueiras discussões, já são conhecidas da sociedade e não foi diferente na abertura dos trabalhos legislativos na última quinta-feira (15.02).
Os debates sobre projetos enviados pelo Executivo deram a tônica à sessão e provocou divergência nos discursos e opiniões, o que é totalmente salutar.
A problemática ficou por conta de uma simples frase do vereador Joarides Lojor, o professor Magal (PR), que acabou em bate-boca nos corredores do legislativo com o vereador Nilson Filho (PSD), irmão da vice-prefeita Paula Dias (PSD), que inclusive presenciou o breve desentendimento.
Magal na defesa de professores teria solicitado ao colega que estudasse e fosse ministrar aulas. Nilson não digeriu e foi tirar satisfação com o colega.
Ambos protagonizaram uma discussão, que foi presenciada por vários vereadores, que decidiram intervir e encerrar a diferença.
Testemunhas disseram que os dois só não foram às vias de fato, porque colegas decidiram colocar “panos quentes” e evitar mais uma escândalo na Câmara.
Um vereador que pediu sigilo, disse que a discussão foi séria e a vice-prefeita, Paula Dias teria defendido o irmão, vereador, com “conselhos”, sobre a política no município.
Inconformado com a postura do colega, Nilson Filho deixou a sessão visivelmente irritado e anunciado aos jornalistas presentes que entraria com o pedido de quebra de decoro parlamentar contra o professor Magal.
O social democrata confirmou que seu advogado registraria o pedido ainda na sexta-feira (16), porém voltou atrás e desistiu de dar continuidade ao processo.
“Nós conversamos, eu coloquei para ele o meu posicionamento, acho que não vai mais acontecer, vamos dar o assunto por encerrado”, explicou Nilson.
Fonte: Nobres Noticias