Homem tem parada cardíaca e morre ao realizar cadastro biométrico
Um homem de 59 anos morreu na manhã desta quinta-feira (15), ao passar mal na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Shopping Três Américas. A vítima identificada apenas como E.R.A. estava concluindo o cadastro biométrico quando teve uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com a assessoria do TRE, o homem foi um dos primeiros a serem atendidos na manhã desta quinta. Ele já havia cadastrado as digitais e realizava os últimos procedimentos para a atualização eleitoral quando começou queixar-se de mal estar. Um médico que estava na fila prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas ainda passaram mais de 50 minutos tentando reanimar o homem, em um espaço aberto fora do TRE, mas ele não respondeu aos procedimentos e morreu no local.
Ainda não tem laudo com as causas da morte do homem, mas os sintomas indicam que foi infarto, como informaram os socorristas do Samu.
E.R.A. era trabalhador da construção civil e o esforço físico, somado ao calor podem ter contribuído para a fatalidade.
“Não havia muita fila hoje e após a pessoa pegar a senha ela já tem uma previsão de atendimento e não espera tanto. Como o médico disse, o que aconteceu com ele poderia ter acontecido em qualquer lugar”, informou a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral.
A diretoria do Shopping emitiu nota explicando o ocorrido e demostrando seus sentimentos aos amigos e familiares da vítima.
Confira nota na íntegra
O Shopping 3 Américas lamenta profundamente o falecimento do trabalhador da construção civil E.R.A, 59 anos, que sofreu parada cardíaca no momento em que era atendido no Posto Avançado da Biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado no shopping.
O fatalidade ocorreu por volta das 11h desta quinta-feira (15/02). Funcionários do Shopping 3 Américas e servidores da Justiça Eleitoral que estavam no local prestaram os primeiros-socorros e acionaram o serviço médico.
E.R.A. foi atendido pelos médicos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e outro serviço privado que também foi acionado pelo shopping. Todos os procedimentos e manobras de reanimação foram realizadas, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.
O corpo de E.R.A. será encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Universitário Júlio Muller para os procedimentos necessários.
Os familiares foram imediatamente informados. Neste momento de profunda dor, os dirigentes, lojistas e funcionários do Shopping se solidarizam com familiares e amigos do trabalhador.
Fonte: Hipernoticias