Homem confessa que esfaqueou companheira e não fica preso em VG
O acusado de tentativa de feminicídio, Janielson Alencar de Souza, 30 anos, contra uma jovem de 23 anos, no bairro Jarim Potiguar, próximo ao Zero KM, em Várzea Grande, foi ouvido na Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (DEDM) na tarde desta quarta-feira (7) e liberado em seguida. Como ele se entregou dois dias após o crime, o delegado responsável pelo caso, Claudio Alvarez Santana disse que não houve flagrante, mas posteriormente pode ser decretado sua prisão preventiva ou provisória por conta do crime.
Segundo os dados da polícia, Janielson não possui passagens criminais, mora em residência fixa e é empregado há mais de dois anos. Todos esses fatores contribuíram para que ele não ficasse encarceirado.
Ele se apresentou na Central de Flagrantes na noite desta terça-feira (6) onde foi ouvido e liberado. Passou a noite em casa e voltou, com um advogado, na tarde desta quarta, desta vez para prestar esclarecimentos na Delegacia de Mulher.
Aos policiais, Janielson contou que estava em casa com a ex-namorada, Tatianne Verissímo Moraes, 23 anos, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, quando começaram a discutir e ele a esfaqueou por cinco vezes. Ela foi feridade no rosto, braço e costas. Com medo, ele teria fugido do local e só se entregou um dia após o crime.
Porém, o depoimento dele foi desmentido pela mulher. Tatianne disse ao delegado Alvares, que estava em casa e se preparava para sair de moto, quando o ex invadiu o quintal e correu, gritando, em sua direção. Ela relatou que o homem a esfaqueou e fugiu. Os vizinhos ouviram os gritos e a socorreram.
Conforme informações, o homem teria cometido o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.
Ao fim do depoimento, o delegado instaurou inquérito investigativo e deve ouvir outras pessoas para encaminhar o caso ao Ministério Público Estadual. Janielson aguarda o procedimento em liberdade.
Revoltada, a família de Tatianne deve realizar um protesto contra a liberdade do homem, que por pouco não matou a ex-companheira. Tatianne ficou internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande e não corre risco de morte. Ela tem dois filhos e está desempregada.
Fonte: Hipernoticias