Mesmo com visita do presidente Temer, caminhoneiros trancam BR-163 em Lucas
O presidente da República Michel Temer (PMDB) pôde presenciar o protesto dos caminhoneiros, na BR-163, em Lucas do Rio Verde, nesta sexta (11). Este é o 10º dia de manifestações da categoria que é contra o aumento dos impostos cobrados no combustível, tanto etanol, como gasolina e óleo diesel.
Nesta manhã a passagem foi bloqueada às 6h. Estão impedidos de passarem qualquer tipo de carga, ao menos que sejam vivas, além de veículos baixos, ambulâncias e ônibus.
Conforme a concessionária Rota do Oeste, no início do bloqueio até os carros de passeio eram impedidos de trafegarem, no entanto, a partir das 7h, os caminhoneiros decidiram que apenas as carretas carregadas seriam retidas.
Os caminhoneiros aproveitam a passagem de Temer para chamar atenção do governo federal, em relação ao aumento nos impostos. O presidente está em Lucas justamente para inaugurar uma indústria que irá produzir etanol a base de milho, uma vez que a região é produtora em larga escala.
Conforme noticiado pelo , a produção chegará a 200 milhões de litros de etanol por ano. Os investimentos são de aproximadamente R$ 350 milhões.
Revoltados
Essa paralisação ocorre em todo o país e além de não concordarem com o aumento do valor pago pelo litro do combustível, os caminhoneiros cobram mais segurança nas estradas, tendo em vista que houve corte de verbas destinadas à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Federal, a aprovação da PL 528/2015, que estabelece o preço mínimo para o Transporte de Carga e a aposentadoria diferenciada para os caminhoneiros.