Vídeo mostra confusão entre PMs e operários que terminou com a morte de uma pessoa no Malai Resort
Um vídeo gravado por um operário das obras do Malai Manso Resort mostra a confusão entre dois policiais militares e trabalhadores do empreendimento, localizado no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, que terminou com a morte de uma pessoa. Nas imagens, é possível ver o corpo do homem estendido no chão e aparentemente sem vida.
As imagens, divulgadas pelo site Gazeta Digital, mostram os policiais dentro de um dos alojamentos prendendo um dos operários. Enquanto um dos militares algema o suspeito, o outro segura a espingarda calibre 12, que foi a arma que matou o outro trabalhador envolvido na confusão.
Enquanto o homem é levado para a viatura, os outros operários protestam e xingam os policiais. Momentos depois é possível ouvir dois disparos feitos pelos militares (o vídeo mostra o chão neste ponto). Neste instante, os trabalhadores percebem que o colega foi atingido e se revoltam com a situação: “Matou o cara, Matou o cara”, grita um deles.
Rapidamente, é possível ver o corpo do homem já caído e aparentemente sem vida. Logo depois, os policiais entram na viatura e saem em alta velocidade do local. Várias pessoas se amontoam perto do operário atingido e mais nada é mostrado após isto. O vídeo contradiz as informações iniciais de que os militares estavam sendo atacados e, por isso, teriam reagido.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou ao Olhar Direto que os dois policiais serão afastados do trabalho operacional. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a morte do operário.
O Malai Manso Resort lamentou o fato, através de nota enviada à imprensa: “O Malai Manso Resort informa que, na noite desta quinta-feira (10), ocorreu um incidente entre policiais militares e trabalhadores que prestavam serviço ao empreendimento, que resultou na morte de um operário. O fato ocorreu fora do expediente de trabalho, já no alojamento. A direção da empresa lamenta o ocorrido”.
Por Wesley Santiago – Olhar Direto