Polícia Militar prende Maranhão por furto de celular em Nobres
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, após ser comunicada pelo telefone de emergência 190, que no pátio do Posto Xaxim, um homem havia sido detido por funcionários, por ser suspeito de ter furtado um aparelho celular.
Assim que tomaram ciência dos fatos, os Soldados Franco e J. Santos, rapidamente se deslocaram até o Posto Xaxim e abordaram o suspeito Edson Martins Correa, que confessou ser o autor do furto. Foi dada voz de prisão á ele, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para serem tomadas as medidas que este caso requer.
A vítima também estava no local e reconheceu Maranhão, como o autor do furto e na Delegacia de Polícia, a vítima relatou para os policiais militares que no dia de ontem, segunda-feira (23) estava no em sua residência tomando banho e ao sair do banheiro percebeu que o seu celular não estava no mesmo local que havia deixado e que ao sair em frente da sua casa , algumas pessoas informaram que o suspeito havia saído de sua residência correndo .
De acordo com informações da Polícia Militar , o suspeito passou no pátio do Posto Xaxim, e foi reconhecido por alguns funcionários e detido como suspeito de ter furtado um celular da vítima que estava no local.
Em um rápida conversa informal com a equipe do Site KM News, a vítima que preferiu não se identificar relatou que no domingo (21), o suspeito Maranhão passou em sua residência e pediu comida e ele deu uma refeição ao mesmo, que voltou na segunda-feira (23) e furtou o seu celular.
O suspeito Edson Martins Correa, vulgo Maranhão aceitou conversar com a equipe do KM News, confirmou que esteve no domingo na casa da vítima pedindo comida e que teve o seu pedido atendido. Disse ser usuário de drogas e revelou que havia vendido o celular por R$ 30 para uma mulher no bairro São José.
Ao ser questionado pela equipe do Site KM News, qual o motivo que o levou para as drogas, ele limitou-se a dizer, que após se separar da mãe de sua filha (de 1 ano) , resolveu ir para este caminho para esquecer o sofrimento da separação.
Maranhão confirmou para a equipe do Site KM News que é usuário de maconha e ao ser indagado, de quem comprava a droga, ele preferiu o silêncio, mas antes revelou pagar R$ 10 em uma “trouxinha” de maconha.
Ele se encontra detido na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde deverá ser ouvido pelo delegado Dr. Walter Fonseca.
