Header Ads

Assessora Pedagógica do Estado em Rosário Oeste emite nota sobre a Escola da comunidade de vão da serra, no Bauxi.

bauxi (1)_thumb[2]Em nota a Assessoria Pedagógica Estadual explica que a escola que ganhou a mídia nacional nos últimos dias não pertence nem ao estado e nem ao município, o que dificulta investimento no ambiente escolar.
Odenete diz ainda que o Estado vai investir no local para resolver o problema. Veja:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia 15 de setembro de 2017, eu Odenete Maria Nunes, representando a Assessoria Pedagógica de Rosário Oeste, participei da Sessão da Câmara Municipal de Vereadores e aproveitando a oportunidade solicitei permissão para fazer uso da palavra e pedir apoio aos Senhores Vereadores para a Escola José Pedro Gonçalves, localizada no Assentamento Jatobá, Distrito do Bauxi em Rosário Oeste – MT, distante 105km da sede do município pela MT 050.
Criada na década de 80, efetivando a municipalização no ano de 2000 no governo de Zeno José Gonçalves. A partir de 2010 com o Processo de Estadualização, transforma-se em Salas Anexas da E.E. Marechal Rondon (Ensino Fundamental) e E.E. Elizabete Evangelista Pereira (Ensino Médio) e houve por 02 (dois) anos pelo CEJA 25 de Junho na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Houve “Indeferimento” no Processo de Estadualização por 02 (duas) vezes, devido a Regularização Fundiária (doação do terreno já documentado pelo Sr. Mário José de Souza Martins e Zilei de Fátima de Almeida Martins) e estrutura física com salas de aulas com paredes de tábuas.
Atualmente estamos aguardando os Containers Climatizados (salas móveis) que serão instalados pela Secretaria de Estado de Educação com previsão para o mês de novembro/2017, enquanto não chega a escola fora obrigada a se reorganizar e todos os dias 01 (uma) turma é obrigada a ir para debaixo de árvore frondosa, assistir aulas ao ar livre.
Pôr a Escola José Pedro Gonçalves “não pertencer” mais para o município e “ainda não pertencer“ para o estado, não temos legalidade para solicitar grandes reformas, mas o governador Pedro Taques em consideração ao nome do seu avô José Pedro Gonçalves Filho determinou que a SEDUC regulamentasse a Instalação das Salas Móveis na escola.
Mas hoje, neste dia especial e em nome da Comunidade Escolar da Escola José Pedro Gonçalves (Assentamento Jatobá), venho apenas lembrar os Senhores Vereadores o apoio para que juntos possamos disponibilizar para que o barracão de tábuas possa ser reestruturado e ser transformado em ambientes pedagógicos como Sala de Apoio Pedagógico / Biblioteca / Refeitório, entre outros e ai então promovermos um ensino de qualidade da qual a escola já apresentou quando os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental gabaritaram todas as questões no Avalia Mato Grosso.
Em homenagem ao Dia do Professor meus agradecimentos a todos os professores e em especial a Professora Sirley Terezinha Dresch da turma do 5º ano da Escola José Pedro Gonçalves (anexa da E.E. Marechal Rondon).
Meus agradecimentos especiais aos vereadores que não medirão esforços para que juntos possamos viabilizar melhores condições de trabalho e de desenvolvimento efetivo do ensino aprendizagem em ambientes com condições mínimas, mas que a educação acontece.
Odenete Maria Nunes/Assessora Pedagógica Estadual/Rosário Oeste – MT.
Assessoria











Tecnologia do Blogger.