Header Ads

PROTESTO NO PAIAGUÁS: Grevistas são detidos em ato; PM usa gás e spray de pimenta

5237b15a33b4529a02517b44bc43a383Protesto foi realizado na manhã desta desta terça; servidores estão em greve há mais de 50 dias

Pelo menos dois servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram detidos por policiais militares, durante um ato realizado na manhã desta terça-feira (31), em frente ao Palácio Paiaguas, sede do Governo.

Conforme informações do sindicato que representa a categoria, o Sinetran, os PMs usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes, que bloqueavam a entrada da sede do Governo.

Um vídeo gravado pelos manifestantes, e que circula nas redes sociais, mostra o momento em que os policiais usam a força para deter pessoas que participavam do ato.

Uma mulher e um homem aparecem sendo imobilizados e colocados em viaturas da PM. A servidora aparentava visível desconforto nos olhos, provavellmente provocado pelo spray de pimenta.

O homem chegou a ser imobilizado por uma técnica denominada "mata-leão", que é um golpe de estrangulamento usado por forças policiais e nas artes marciais.

Durante a ação, outros servidores chegam a alegar truculência por parte da PM e pedem que os militares não levem os manifestantes presos.

No vídeo, também é possível ver que alguns manifestantes aparecem com os olhos vermelhos e passando mal, possivelmente em razão do gás utilizado pela PM.

Veja vídeo:

FONTE:  MIDIA NEWS

Tecnologia do Blogger.