Header Ads

Homem que pretendia atirar tomates em Gilmar Mendes é retirado de evento

963a369f2bd33f821f98b7d695bf1583Um homem foi retirado de evento com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), com uma sacola de tomates na manhã desta segunda-feira (21) em São Paulo.

O manifestante Ricardo Rocchi, que se diz integrante de um grupo chamado Tomataço, afirmou que foi protestar em defesa das investigações da Lava Jato, a favor do juiz Sérgio Moro e contra Mendes.

Ele foi identificado por seguranças por já ter participado de protesto semelhante em Brasília e no Aeroporto de Congonhas e foi retirado do auditório do jornal “O Estado de S.Paulo”, onde ocorre o evento. Na saída, chegou a atirar um tomate contra o palco, que estava vazio.

“Estou aqui representando o povo da direita e da esquerda brasileira que não aguenta mais esses picaretas. Os caras merecem mais que um tomate”, disse Rocchi ao ser levado pelo braço. Sou brasileiro e represento vocês. O Gilmar Mendes fica metendo o pau [sic] na Lava Jato e a Lava Jato é a maior operação contra corrupção do mundo. Qual é a dele? Está pensando que pode", completou.

Depois, durante a palestra, pessoas do público colocaram nariz de palhaço. Ao final do evento, Gilmar Mendes disse que os protestos "são absolutamente normais" e "fazem parte da democracia".

FONTE: RD NEWS

Tecnologia do Blogger.