Header Ads

Taques critica aumento de impostos propostos por Dilma

000 O governador Pedro Taques se manifestou contrário às medidas fiscais e ao aumento dos impostos, propostos pela Presidência da República na última segunda-feira (14), e afirmou que o país apenas sairá da crise com investimentos na infraestrutura e aumento no número de empregos.

Durante entrevistas nesta semana, o governador voltou a afirmar que a União não tem cumprido o “dever de casa” e as medidas fiscais, não irão resolver o problema do país.

”Os estados, com certeza, estão precisando de recursos. Agora, antes de aumentar impostos, neste momento que nós estamos falando em crise, cabe a União fazer a sua parte. Ela tem que fazer o dever de casa, que não vem fazendo. Cortar ministérios e cortar gastos, isso é importante", afirmou.

Taques reforçou que é contra as medidas e a saída da crise está na criação de novos empregos e investimentos na infraestrutura do país.
“Isso é uma posição pessoal minha, não é possível neste momento de crise econômica (a criação de novos impostos). Precisamos fazer investimentos e infraestrutura, para aumentar o numero de empregos. Esta deve ser a receita", disse.

Na última segunda-feira (14), o Governo Federal divulgou um pacote de medidas fiscais para tentar retirar o país da crise.
As medidas incluem um bloqueio adicional de gastos no orçamento de 2016 no valor de R$ 26 bilhões e aumento nos tributos, com a o retorno da CPMF.

Por Mídia News

Tecnologia do Blogger.