Grupo de extermínio "Liga da Justiça" volta a atacar e dois são assassinados na madrugada em VG
A Polícia Civil registrou cinco homicídios na grande capital durante as últimas 24 horas. O caso que mais chama atenção ocorreu no bairro da Manga, por volta de 01h30 da madrugada deste domingo (13), quando dois homens foram baleados por membros da “Liga da Justiça”, como ficou denominado o grupo de extermínio que atua durante as madrugadas na cidade industrial.
De acordo com o que foi informado pelos policiais plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), quatro homens em um carro New Fiesta de cor preta estavam rodeando um quarteirão do bairro em atitude suspeita desde meia-noite.
Foto: Marcos Lopes/HiperNotícias
Delegado André Renato da DHPP irá conduzir as investigações sobre o duplo homicídio do bairro da Manga
Testemunhas que estavam em um bar da região informaram que esse carro parou nas proximidades da Escola Jonas Pinheiro e atiraram mais de cinco vezes em dois homens que estavam sentados conversando em uma esquina.
Após os disparos, o carro sumiu e ninguém mais soube passar detalhes do acontecido. Quando a Polícia Militar chegou apenas Julio Cesar Alves Ribeiro, 42 anos, estava morto com três tiros, sendo um na cabeça.
A segunda vítima também estava caída, e mesmo atingida no tórax ainda respirava. Rapidamente o Samu foi acionado e conseguiu conduzir o segundo baleado, que ainda não foi identificado, para o Pronto-Socorro do município, mas ao chegar na ala de emergência acabou morrendo.
O duplo assassinato será investigado pelo delegado André Renato da DHPP. Os criminosos não foram identificados, mas os investigadores desconfiam de que a Liga da Justiça tenha voltado a atacar no bairro do Manga, palco de vários assassinatos no mês de junho e julho com as mesmas características.