Confundido com estuprador, homem é amarrado a poste e apedrejado
Um homem, identificado como Marcos Rodrigues, que estava caminhando pelas ruas do bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande, na tarde de terça-feira (1), foi apontado por uma menina de nove anos como um estuprador e acabou sendo amarrado e apedrejado por populares que passavam pela região.
O homem só não foi morto porque uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e conseguiu conter a fúria da população. Segundo a PM, o caso deve ser investigado, mas ainda não houve nenhuma queixa-crime contra Marcos, que estava com tornozeleira e cumpre condicional.
O Boletim de Ocorrências registrado na Central de Flagrantes explica que a menina de nove anos saiu correndo pelas ruas do bairro dizendo que o homem tinha lhe estuprado alguns dias atrás. Dois homens o amarraram em um poste e vários moradores se aglomeraram na rua 16 do bairro e o agrediram com pauladas e pedradas.
O espancamento terminou quando a PM chegou e acionou o Samu, que levou Marcos para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde permanece em estado grave. O nome de Marcos foi investigado e consta duas passagens por estupro e uma de furto.
“Nós não sabemos se ele é autor de algum crime por esses dias, mas ele estava em condicional. Talvez a menina tenha errado ou confundido ele com algum outro criminoso. Iremos esperar ele se recuperar dos ferimentos e interrogá-lo”, disse um agente da Polícia Civil que esteve no hospital.