Header Ads

Taís Araújo chega aos 40 plena e ciente de seu empoderamento: ‘me sentindo uma menina’

xtais15.jpg.pagespeed.ic.Ryj0iAWMZz

EXTRA

No reino dos perfis famosos no Instagram, a palavra “oficial” normalmente sucede o nome artístico. No de Taís Araújo, ela foi substituída por um “de verdade”. Taís de verdade. E isso quer dizer muita coisa. Se ela gargalha, acredite. Se faz cara feia, creia da mesma forma. A atriz construiu uma trajetória sólida, com boas escolhas, papéis memoráveis e talento de sobra para estar em diferentes palcos. A mulher se transformou aos olhos do público, se tornou referência para meninas negras, se engajou, formou uma família e tomou consciência do seu lugar num mundo ainda cheio de preconceitos a serem derrubados.

Tas chega neste domingo aos 40 anos com a vitalidade de uma adolescente, no auge da beleza, ciente da sua força e se sentindo uma jovem. A energia que coloca no que diz pode ser ouvida em eco. A moça sempre teve pressa em se fazer presente. Não à toa, nasceu de sete meses, prematura, fruto de uma mistura de africanos, austríacos e portugueses. Se pudesse dizer algo àquela menina, , criada e forjada no Méier, subúrbio carioca, quatro décadas depois, ela diria: “Espera! Espera, que vai rolar!”.

xtais.jpg.pagespeed.ic.J-yzj5Sple

Tais Araújo: bem menininha aos 40 anos Foto: Fred Othero/divulgação

É quase inacreditável que você esteja fazendo 40 anos. Como está se sentindo?

Ah, tô me sentindo muito bem com 40 anos. Muito bem. Tô muito orgulhosa da familia e da carreira que eu construí. Estou chegando aos 40 anos bem feliz, com tudo o que aconteceu até aqui.

Em alguma fase da vida você teve crise com idade?

Não... eu nunca tive crise de idade. Pelo contrário. Adoro fazer aniversário, acho tudo uma delícia! De poder viver tantas fases da vida.

Tais Araújo não encanou com a passagem do tempo

Tais Araújo não encanou com a passagem do tempo Foto: Paulo Wainer/divulgação

Lá atrás, no Meier ainda, como se imaginava aos 40?

Cara, lá atrás, no Méier, com 40 anos, eu imaginava uma senhora... Uma senhora! E eu tô me achando uma menina (risos). É até um pouco ridículo falar isso, mas é verdade. Acho que tanto fisicamente quanto na minha cabeça, assim, tá tudo muito jovem, sabe? Muuuito jovem. E eu tô muito feliz por isso. Vem até um frescor. Só que com 40 anos de vida! Sabe? Eu já aprendi algumas coisas nesses anos todos e isso, aprendizado mais juventude, é muito legal.

Sua descriçao no perfil do Instagram é “A pessoa sai do Méier, mas o Méier não sai da pessoa”. O que esse mulherão traz daquela garota criada no subúrbio carioca?

Ah, mas não saio do Méier mesmo! Na verdade, o que essa frase quer dizer é que posso estar em Londres, em Nova York, posso estar morando nas melhores casas do mundo que eu sei de onde eu vim. Mais do que saber de onde eu vim, eu tenho muito orgulho da minha origem. Isso pode parecer uma piada: A pessoa sai do Méier, mas o Méier não sai da pessoa, mas na verdade eu tenho um orgulho profundo e admiração pela minha origem.

Tais Araújo: “Tô me sentindo uma menina”

Tais Araújo: “Tô me sentindo uma menina” Foto: reprodução/instagram

Você é uma referência para as mulheres. De empoderamento, de escolhas na vida, de mãe e profissional. Como você se vê diante de tudo isso?

Sabe que eu fico muito feliz? Eu fico muito feliz das meninas, das mulheres me terem como referência, porque eu não tive. Quer dizer, as mulheres que eu tive como referência eram tão mais velhas que eu... Elas tinham idade para serem minha mãe, muitas vezes, minhas avós. Então eu acho muito importante existir esse lugar. E eu assumo esse lugar com responsabilidade, sim, mas com muito orgulho. E sabendo que eu tenho responsabilidade com o outro. E isso não é um peso. Pelo contrário, é motivo de muita alegria. Simbora, mundo, que eu tenho 40. Simbora!

Tais Araújo protagonizou “Xica da Silva”

Tais Araújo protagonizou “Xica da Silva” Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo e seu primeiro crachá na época da extinta Manchete

Tais Araújo e seu primeiro crachá na época da extinta Manchete Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo: feliz com as escolhas que fez

Tais Araújo: feliz com as escolhas que fez Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo e Lázaro Ramos: 14 anos juntos

Tais Araújo e Lázaro Ramos: 14 anos juntos Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo protagonizou “Xica da Silva”

Tais Araújo protagonizou “Xica da Silva” Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo com a mãe e o pai e o marido Lázaro Ramos num carnaval

Tais Araújo com a mãe e o pai e o marido Lázaro Ramos num carnaval Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo em sua primeira capa de revista, aos 13 anos

Tais Araújo em sua primeira capa de revista, aos 13 anos Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo: a bebê nasceu de sete meses

Tais Araújo: a bebê nasceu de sete meses Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo: trajetória de sucesso como atriz

Tais Araújo: trajetória de sucesso como atriz Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo é mãe de dois filhos

Tais Araújo é mãe de dois filhos Foto: reprodução/instagram

Tais Araújo e uma das melhores amigas, Adriana Esteves: ambas do Meier

Tecnologia do Blogger.