Acusados de matar grávida em Jangada foram julgados e condenados em Fórum de Rosário Oeste.
da Redação
O Fórum de Rosário Oeste julgou assassinato que aconteceu no município de Jangada em 2010.
DO CRIME
O pecuarista e amasio da vítima Odair de Oliveira Bastos, seu sobrinho Francisney Arcanjo da Silva e o lavrador Vergílio de Almeida Sobrinho envenenaram e mataram Lucélia Mendes da Silva que estava grávida de 6 meses, no mês de julho de 2010, em um sítio que fica em Jangada.
Segundo testemunhas, a vítima foi abordada pelos 3 homens, sendo que 2 deles a seguraram colocando o joelho sobre a barriga dela, enquanto o outro obrigava a mulher a beber veneno. A cena foi vista por um casal de caseiros. Após o crime os marginais disseram que se os funcionários fugissem, também seriam mortos. Eles foram obrigados a ficar no local até comprovar a morte de Lucélia.
PRISÃO
Os três foram presos em uma operação que teve a participação de dezoito policiais em 08 de fevereiro de 2011. Eles estavam escondidos em uma fazenda a 30 km da cidade de Jangada que é de propriedade do pai do pecuarista.
Após a prisão Vergílio de Almeida Sobrinho confessou a participação no crime. Odair e Francisney que aguardaram o julgamento em liberdade continuaram alegando serem inocentes, mesmo enquanto viam as provas apresentadas contra eles no julgamento que aconteceu em Rosário Oeste.
JULGAMENTO
No júri que começou às 9 horas e terminou por volta da meia-noite da última quinta-feira (22/11/2018), no Fórum da Comarca de Rosário Oeste Odair e Francisney foram condenados pelos crimes de aborto sem consentimento da vítima, homicídio qualificado e cárcere privado.
Após as alegações finais, o pecuarista Odair de Oliveira Bastos foi condenado a 39 anos e seu sobrinho Francisney Arcanjo da Silva foi condenado a 24 anos de prisão.