Header Ads

Prefeito inaugura asfalto no Jardim Petrópolis e anuncia novas obras para Nobres

571579

NOBRES NOTICIAS

Agenda apertada e um sábado de inaugurações, assim foi o dia do prefeito Leocir Hanel que iniciou os compromissos, visitando o Assentamento Bonanza para inauguração da estação de tratamento, em seguida abriu as torneiras da Salta Z na Comunidade Sela Dourada, que também foi contemplada com uma estação de tratamento de água, fruto da parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), por meio de articulação do deputado Ezequiel Fonseca (PP), que atendeu indicação do vereador Gidalti Ferreira de Jesus, o Gida.

O prefeito prestigiou a final da 2 .ª Copa Sela Dourada e entregou a premiação ao time vencedor, Fazenda Flor da Serra que venceu os anfitriões por 4 X 3, partida que foi decida nos pênaltis.

Para encerrar com chave de ouro, a prefeitura preparou uma programação especial para a entrega de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Petrópolis. Feira Cultural e Gastronômica e show com a banda Stilo Pop Som, foram as atrações do evento.

A prefeitura entregou ainda duas ambulâncias, uma adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e uma van, fruto de um TAC, com a Votorantin Cimentos, renovando totalmente a frota de veículos que atendem a secretaria de Saúde do município.

Leocir relatou que o bairro Jardim Petrópolis recebeu ações emergências, para diminuir o sofrimento dos moradores que padeciam com o alagamentos e atoleiros em período chuvoso.

“O asfalto foi uma das primeiras ações, para iniciar um trabalho que deve ser realizado a médio e longo prazo, como a drenagem, para os bairros Por do Sol, Daury Riva que são os mais afetados com a enxurrada que desce da serra todos os anos”.

Segundo o prefeito já existe uma programação para atender outros bairro da zona urbana, como o Jardim Glória, Jardim Carolina, São José com a conclusão da obra da avenida Mario Abraão Nassarden, que está  paralisada, por desistência da empresa.

Animado com os avanços, Hanel ainda elencou outras obras que serão realizadas até o final de 2019, como a construção do pórtico e do letreiro na entrada da cidade, construção de cinco pontes de concreto na Vila Bom Jardim, reforma da Escola na Aldeia Santana, UBS do Jardim Glória em parceria com a Votorantin, UBS no Centro, transformando a atual unidade em um Centro de Especialidades e a UBS do Bom Jardim.

Consciente dos poucos recursos e da grande demanda em todos os setores, principalmente na infraestrutura que necessita de dinheiro novo, para solucionar problemas crônicos, Hanel, pediu paciência  aos moradores de outros bairros que logo receberão obras e ações do Executivo Municipal.

A obra foi entregue em tempo hábil, pelo empenho pessoal do prefeito e do secretário de Infraestrutura, Rafael Botini, que não parou nem aos finais de semana e feriados para acelerar e conseguir concluir os trabalhos.

Sob comando de Botini, outras frentes de trabalhos estão em plena execução, como a construção das pontes na zona rural que também estão a todo vapor e devem ser entregues em curto prazo.

img_1316img_1375img_1183img_1277img_1278img_127946819164_339167186861271_1734966414474739712_nimg_1203img_1194img_1210img_1240

Tecnologia do Blogger.