Header Ads

Polícia apreende R$ 11 mil na casa de líder de facção; Vídeo mostra prisão

b729febe1aec208b60d02f7214ee735e

REPÓRTER MT

Além do dinheiro, os policiais ainda apreenderam motos e carros na casa do criminoso, em Várzea Grande.

A força-tarefa que prendeu o líder da facção criminosa “a voz do bairro”, Adriano Carlos da Silva, conhecido como “Fusca”, na manhã desta quarta-feira (28), também apreendeu na casa do investigado R$ 11, 4 mil em dinheiro, além de três veículos.

A operação Domínio, montada pelas Polícias Federal Civil e Militar, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) cumpriu cinco mandados judiciais, sendo quatro de buscas e apreensões domiciliares e um de prisão preventiva, em desfavor de Adriano.

De acordo com as investigações, apontaram que o acusado possuía liderança consolidada na região dos bairros Jardim Glória l e Figueirinha, na cidade de Várzea Grande.

Adriano é conhecido como a “voz do bairro” e ostentava um alto padrão de gastos.

O vídeo abaixo mostra o momento da prisão, veja.

A prisão preventiva foi decretada pela prática dos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Entre as funções desenvolvidas por ele na facção está o controle dos pontos de droga (boca de fumo) e o cadastro de novos integrantes na facção em Várzea Grande. Além disso, segundo levantamento, o criminoso atua há mais de duas décadas com negociação de armas de fogo e tráfico de droga.

Após passar por interrogatório na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Adriano foi encaminhado para unidade prisional, à disposição do Judiciário.

Participaram da deflagração da operação aproximadamente 20 policiais, entre civis, militares e federais.

Tecnologia do Blogger.