Header Ads

Programa de Educação Ambiental busca práticas sustentáveis na Agricultura Familiar de Rosário Oeste

PEAAF_Forquilha_1

ASSESSORIA

O PEAAF (Programa de Educação Ambiental da Agricultura Familiar) é um programa elaborado especialmente para o público envolvido com a Agricultura Familiar.

Por meio do desenvolvimento de ações educativas o programa busca a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento da problemática socioambiental rural.

Este programa está ligado à adoção de práticas sustentáveis na agricultura familiar e no manejo de territórios rurais.

Em Rosário Oeste o PEAAF está sendo realizado pela SEMA na Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida que fica no P.A. Forquilha do Manso. O Programa visa o reflorestamento e recuperação das nascentes dos rios dentro do P.A. Forquilha do Rio Manso e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a EMPAER.

No dia 28/11/2018 foi realizada uma reunião na escola com a presença do Sr. Jurandir e Sr. Josuel da SEMA, Graziele da Silva e Graciene Café que são participantes do Programa juntamente com o Professor Marcelo Alves de Souza.

A pauta da reunião do dia 28/11 foi a implementação do Projeto de Educação Ambiental e entrega de materiais educativos para os participantes e colaboradores.

PEAAF_Forquilha_7PEAAF_Forquilha_6PEAAF_Forquilha_5PEAAF_Forquilha_4PEAAF_Forquilha_3PEAAF_Forquilha_8

Tecnologia do Blogger.