Header Ads

5 Costumes japoneses que consideramos estranhos

japao

FONTE: ACREDITANISSO

O Japão é um país extremamente diferente do resto do mundo. Com uma tecnologia avançada, uma educação impecável e comidas bem diferentes, esse local conquistou o coração de muita gente.

Há diversas diferenças entre a cultura japonesa com a ocidental, gerando certa estranheza. Vários hábitos do dia a dia japonês são vistos como algo bizarro por nós.

Por isso, trouxemos esse post para explicar alguns desses hábitos.

1. O número 4

(Foto: Reprodução)

O número quatro é visto como algo ruim e que traz azar no Japão. Por ser pronunciado como “shi”, um dos significados dessa palavra é de “morte”. Com isso, eles não colocam esse número em nada, nem em prédios, horas, hospitais, datas, entre outros.

Isso também pode acontecer com o número 9, o “ku”, que significa “dor”.

2. A posição da privada

(Foto: Reprodução)

O vaso mais utilizado no Japão é o washiki, um vaso bem tradicional oriental. Nele, você tem que se agachar para poder usá-lo visto que ele é um buraco no chão com porcelanato em volta.

3. Uniformes escolares

(Foto: Reprodução)

O uniforme escolar japonês é exatamente igual os dos animes. Com isso, as meninas usam saias com pregas, terno e gravata enquanto os homens usam calça, blazer e gravata.

4. Terremotos frequentes

(Foto: Reprodução)

Terremotos são algo extremamente comum no Japão, acontecendo quase todos os dias em diversas intensidades. Por se encontrar no encontro de placas tectônicas, a média de terremotos por dia é desete. Claro, todas as construções já são preparadas para isso.

5. Máquinas de vendas

(Foto: Reprodução)

No Japão quase todo lugar possui máquinas de venda automáticas. Elas vende tudo o que se pode pensar, desde comida, a livros, roupas, pelúcia, bebidas, eletrônicos, entre outros. A média é que existe uma máquina para cada 23 pessoas.

Tecnologia do Blogger.