Header Ads

Homem sem habilitação e bêbado bate em ambulância e foge da Polícia

6bc8fc714065bc66657c1f977d88d9c6

Fonte: Gazeta Digital

Weder de Sousa Ramos, 26, foi preso em flagrante na noite de sábado (16), após ser flagrado dirigindo em alta velocidade e com os faróis apagados e ainda bater em uma ambulância do Samu, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h35, a viatura da Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Arquimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, próximo à rotatória que entra no bairro Boa Esperança, quando se deparou com um Citroen C3 prata, indo em direção ao bairro Pedregal, em alta velocidade e com os faróis apagados.

Diante da atitude suspeita do condutor, a guarnição acompanhou o veículo para fazer a abordagem, quando, na rotatória, o Citroen C3 bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava realizando atendimento médico.

Os militares se aproximaram, mas o suspeito fugiu em alta velocidade. Consta no boletim de ocorrência que o motorista estava “praticando direção perigosa, colocando em risco a vida de terceiros não obedecendo ordem de parada da guarnição, que com sinais sonoros e luminosos, tentava abordar o suspeito”.

O homem somente parou o carro na Avenida Alziro Zarur, no Boa Esperança, porque o pneu dianteiro estourou. Mas ele não queria sair do veículo, resistindo novamente às ordens dos PM’s. Foi necessário apoio de outra guarnição para fazer a abordagem do suspeito que, quando finalmente desceu do carro, estava em visível estado de embriaguez.

Quando solicitado apresentar os documentos do veículo e a carteira nacional de habilitação (CNH), o homem não os possuía. Diante disso, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido algemado à Central de Flagrantes, no bairro Verdão.

A equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) foi até o local para realizar o teste de etilômetro (teste do bafômetro) e detectou o resultado de 1,05 mg/l, o que aponta crime de trânsito.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Weder ficou na delegacia, onde prestou depoimento ao delegado Rodrigo Azem Buchdid, a quem relatou que mora com a mãe, no bairro Altos da Boa Vista e que trabalha com fabricação de gelo cubo.

Agitado, falando alto e repetitivo, Weder declarou à autoridade policial que ainda está em processo de retirada de habilitação e que, na ocasião em que foi pego dirigindo bêbado, havia ingerido cerveja. Contou que estava indo para casa no momento da abordagem e que, em relação à acusação de desobediência, sequer havia ouvido ou visto os sinais da viatura.

O caso foi registrado como embriaguez ao volante, direção sem habilitação e desobediência. Weder foi encaminhado para audiência de custódia. O inquérito policial deve ser conduzido pela Deletran.

Tecnologia do Blogger.