Durante missa de aniversário, prefeito comemora instalação de novas indústrias em Rosário e diz que burocracia impede avanços
Fonte: VGnews
O prefeito de Rosário Oeste (133 km de Cuiabá), João Balbino, disse durante a Missa em Ação de Graças aos 157 anos de município, na manhã deste domingo (24), na igreja Matriz, que a cidade vive um momento propicio ao desenvolvimento com a instalação de novas indústrias, que devem gerar mais de mil empregos.
Balbino falou dos entraves que a administração enfrenta para dar continuidade a projetos iniciados há mais de 3 anos.
“A burocracia, a falta de articulação dos congressistas em Brasília, dificultam o andamento de obras de drenagem tão esperadas pela população, todas são oriundas de emendas parlamentares federais, com apoio de deputados e senadores, só que o Governo Federal não se preocupa com os pequenos municípios brasileiros”, declarou.
Satisfeito com o asfaltamento de bairros como o Santa Izabel, a reforma da praça Manoel Loureiro, ele comemorou os novos rumos administrativos.
O prefeito lembrou que a cidade é uma das maiores em extensão territorial no Estado e a demanda para atender principalmente as comunidades rurais é enorme. Manutenção de estradas, transporte escolar, infraestrutura, tudo isto depende de recursos que a gestão não consegue apenas com a arrecadação de impostos municipais. João destacou a importância do município na criação de outros que se formaram na região, após desmembramento das áreas.
“Rosário Oeste é um município histórico, com problemas históricos, município que foi mãe de outros aqui no entorno, para mim é motivo de muita honra estar governando a cidade neste momento”.
O prefeito aproveitou para convidar a sociedade para a programação que se estenderá durante todo o dia com apresentação dos karatecas e da Orquestra de Violinos da Academia Centro América Shotokan de Cuiabá, oficinas, Final do Campeonato Municipal de Futebol, Teatro Circense “Esperando o Lima”, final do show de calouros, sorteio da Nota Premiada Rosariense, Show com Douglas Henrique e Banda, Kaique e Felipe – com participação do Renato Vianna (The Voice) e a atração nacional Banda Montenegro e Boiadeiro.