Metalúrgico é absolvido de acusação de homicídio
O metalúrgico Cleiton Emiliano Arruda Silva foi absolvido da acusação de homicídio contra Cleberson Ferreira de Paula. O julgamento foi realizado no dia 14 de junho e o conselho de sentença considerou que não havia provas suficientes para condenar o homem.
A sentença da absolvição do acusado foi proferida pela juíza Mônica Catarina Perri, titular da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.
“Assim, atenta à soberana decisão do Conselho de Sentença, a qual estou vinculada, absolvo o acusado Cleiton Emiliano Arruda da Silva, qualificado nos autos”, diz trecho da decisão.
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime foi registrado na madrugada de 10 de abril de 2005, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá.
O acusado, também conhecido como Neném, estaria na companhia de outros três cúmplices quando atiraram por diversas vezes contra a vítima Cleberson “Chocolate”. O rapaz morreu ainda no local.
O acusado teve a prisão preventiva decretada em 2014 e, desde então, estava recolhido na Penitenciária Central do Estado (PCE). Na mesma ação também foi denunciado Sidvaldo Arruda da Silva, porém a acusação foi extinta por causa de seu falecimento.