Header Ads

Polícia prende de trio por roubar carro de vítima que estava com filho no veículo

36e7b6a71bf6468252cd9eece7a9bfc9

Fonte: Hiper Noticias

Duas mulheres e um homem, integrantes de um grupo acusado de roubos de veículos à mão armada, foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, na noite de segunda-feira (25).

Bruna Maria Wanderley Soares de Carvalho, 21, e o casal Julio Cesar da Silva Coiçare, 29, e Arenici Catarina Guerra, 42, ambos com passagem criminal por tentativa de homicídio qualificado, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada (delito permanente) e receptação.

Policiais Especializada realizavam diligências para apurar o roubo de um veículo Ford KA branco, ocorrido na última sexta-feira (22), no bairro Santa Helena, em Cuiabá, quando identificaram os envolvidos.

No depoimento. a vítima relatou que foi surpreendida por um homem armado, o qual, com ajuda de um segundo homem e uma mulher, mediante ameaças, subtraíram o seu carro Ford KA, uma cadeirinha de bebê, e outros objetos pessoais. Na ocasião, a vítima conseguiu tirar rapidamente a criança de dentro do veículo.

Analisando as imagens captadas por câmeras de segurança do local, foi possível identificar os suspeitos do crime, que tiveram apoio de um veículo Corsa Classic branco, registrado em nome de uma locadora de veículos.

Em contato com o estabelecimento, os policiais obtiveram informação de que o carro tinha sido locado há uma semana, 16 de junho, para Arenici Catarina, tendo como condutor/motorista o seu marido, Julio César.

O casal, Julio Cesar e Arenici Catarina, foram localizados e conduzidos á DERRFVAa para esclarecimentos. No interior do veículo foi encontrado o bebê conforto reconhecido pela vítima.

Ouvido, Julio Cesar assumiu que levou dois homens e uma mulher, identificada pelo nome de Bruna Maria, até o local onde ocorreu a subtração do Ford KA. Já a esposa, Arenici Catarina, negou as acusações afirmando que tinha alugado o carro para Julio Cesar trabalhar como Uber.

A terceira suspeita, Bruna Maria, apontada como integrante do grupo criminoso foi presa no bairro CPA III.  As investigações apuraram, que o trio como responsável também por outro roubo de automóvel, um Gol branco, praticado no sábado (23.06), no bairro Morado do Ouro, na Capital.

Diante das provas colhidas e materialidade para os crimes de associação criminosa armada e receptação, Julio Cesar, Arenici Catarina, e Bruna Maria, foram autuados em flagrante pelo delegado de polícia Caio Fernando Álvares de Albuquerque.

“Após a lavratura de auto de flagrante em desfavor dos três presos foi representado pela homologação da prisão em flagrante e conversão em prisão preventiva, visando garantir a ordem pública e a tranquilidade social”, destacou o delegado titular.

As investigações continuam para prender os outros integrantes do grupo criminoso.

Tecnologia do Blogger.