Dois são presos durante tentativa de furto em agência bancária em Denise (MT)
Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (30) durante uma tentativa de furto numa agência bancária em Denise, a 208 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a situação foi denunciada pela empresa responsável pelo monitoramento do estabelecimento e pelo gerente depois que o alarma disparou.
Robert Wilian de Oliveira Gonçalves e Alisson Cezar Yamanoi foram detidos depois de serem perseguidos pelos policiais. Um terceiro envolvido está foragido.
O G1 não conseguiu localizar a defesa deles.
Antes de deixar o quartel para averigar a situação, os policiais notaram que um veículo passando pelo local com frequência.
Já na agência, os militares constataram a tentativa do furto e apreenderam os materiais usados pelos ladrões. Para conseguirem entrar, os bandidos danificaram o sistema de alarme. Eles entraram pelo teto.
Material usado na tentativa de furto foi apreendido pela polícia (Foto: PM/Divulgação)
Enquanto ainda estavam na agência, os policiais ouviram um carro em alta velocidade deixando o local.
Durante perseguição, os ocupantes desrespeitaram a ordem de parada. Posteriormente foram abordados e, segundo a polícia, resistiram à prisão.
Aos policiais, os presos contaram que estavam apenas de passagem pela cidade e que a função deles era entregar o material que seria usado no furto.
Os dois foram levados para a delegacia onde vem ficar à disposição da Justiça.