Mulher espancada por marido tem morte cerebral em MT
A Polícia Judiciária Civil prendeu um homem suspeito de espancar a companheira que teve morte cerebral, no hospital Regional de Cáceres (225 km a Oeste), onde está internada desde o dia 19 de junho. A vítima Cristiane Machry de Oliveira, 25, foi internada com uma profunda lesão na cabeça, provocada supostamente por um acidente doméstico, uma queda no banheiro. O fato aconteceu na cidade de Rio Branco (356 km a Oeste).
O marido da vítima, Uéliton Rodrigues de Jesus, 26 anos, é apontado como o principal suspeito de ter agredido violentamente a mulher, ao estado dela ter perda de massa encefálica. Ele teve a prisão temporária (30 dias) decretada na quarta-feira (27) e foi preso no mesmo dia por policiais civis de Rio Branco e Cáceres, no hospital onde vinha acompanhado o estado de saúde da companheira.
Quando o fato foi noticiado à Polícia Civil, tanto pelo hospital de Rio Branco, onde inicialmente a moça deu entrada no dia 19 de junho, e depois pelo Hospital Regional de Cáceres, que comunicou à Delegacia da Mulher, logo houve suspeita de que a vítima poderia ter sofrido violência doméstica e não uma queda como o marido vinha afirmando, que ela tinha caído no banheiro e batido com a cabeça no vaso.
Na Delegacia do município de Rio Branco, não há registros anteriores de agressões sofridas pela vítima. Mas alguns familiares e vizinhos relataram brigas entre o casal. Quando ouvido, o marido da vítima negou a agressão, mas segundo a apuração as circunstâncias levam para a violência doméstica.
O preso encontra-se na Cadeia Pública de Cáceres.