Carro com 500 kg de maconha pega fogo e motorista é preso
Policiais civis prenderam o motorista J. H. C., de 42 anos, acusado de ser o dono de cerca de 500 quilos de maconha transportados dentro um Astra. O veículo acabou se envolvendo em um acidente, no Km 100, da BR 359, nas proximidades do município de Alcinópolis (MS).
O carro saiu da pista e pegou fogo, mas o motorista acabou escapando com ferimentos. A prisão do suspeito ocorreu na tarde da última sexta-feira (11), em um hospital de Alto Taquari, onde o condutor estava sendo medicado.
Segundo policiais rodoviários, o Astra dirigido pelo suspeito estava com placas falsas de Campo Grande (MS).
Após o capotamento, o automóvel foi encontrado em chamas. No interior do veículo estavam as dezenas de tabletes de maconha, contento cerca de 500 quilos.
Após o incêndio ser controlado, no entanto, somente 66 quilos do entorpecente permaneceram intactos. A droga foi apreendida pelos policiais.
Durante checagem, foi constatado que a placa original do veículo é do Distrito Federal. Ainda em buscas no interior do Astra, foi localizado um documento de identidade do suspeito.
Prisão
Diante dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Alto Taquari se deslocou até o Hospital Municipal, local próximo ao acidente, para certificar se o dono do documento havia dado entrada para receber atendimento médico.
Os policiais descobriram que o procurado estava na unidade hospitalar e havia sido conduzido por duas pessoas que, possivelmente, estariam escoltando o carro acidentado.
O suspeito foi surpreendido pelos investigadores de polícia, deitado em uma maca recebendo medicação, sendo preso em flagrante.
Depois de receber alta médica, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia de Alto Taquari para ser autuado.
ADILSON ROSA – MÍDIA NEWS