Motorista é sequestrado e tem carreta roubada em MT
Um motorista foi rendido por assaltantes após parar para refeição em um restaurante às margens da BR-364, no município de Pedra Preta. Os criminosos o colocaram dentro de um caminhão e, posteriormente, o conduziram para uma caminhonete escura e seguiram sentido a Rondonópolis (a 218 km da capital).
De acordo com o depoimento do motorista à Polícia Militar, ele foi abandonado e um local desconhecido. Os suspeitos levaram a carreta e dois semi-reboques.
Horas mais tarde, os policiais faziam rondas pela região do Distrito Industrial, em Rondonópolis, e se depararam com uma carreta tombada próximo a uma empresa de compra e venda de soja. Segundo os PMs, o local é bastante conhecido, por ser rota de fuga para roubo de carretas.
Os policiais checaram o veículo e, em princípio, não encontraram nada de ilícito. Entraram em contato com os responsáveis pela empresa agrícola e foram informados de que a carreta não pertencia ao estabelecimento.
Posteriormente, a polícia recebeu a informação do possível paradeiro do caminhão trator. Os policiais foram até o local e encontraram o caminhão. No local também foi encontrado o motorista da carreta que relatou o ocorrido aos policiais. A polícia, então, entrou em contato com a empresa e solicitou junto ao monitoramento desbloqueio do caminhão e para que fosse encaminhado para a Central de Flagrantes.
Ainda segundo a polícia, o caminhão utilizado para realizar o roubo das carretas e que acabou tombando está em nome de um suspeito que já tem passagens por roubo de carga.
Os veículos encontrados tombados foram deixados no local foram deixados no local para que a transportadora pudesse resgatá-los. A carreta estava carregada com milho.
Fonte: folhamax