Aeronaves elétricas chegarão ao mercado entre três e quatro anos, diz Musk
Elon Musk tem uma nova previsão de quando aeronaves elétricas poderão finalmente ser disponibilizadas no mercado internacional: de três a quatro anos. Segundo o CEO da Tesla, esse será o tempo ideal para a fabricação de baterias recarregáveis, que facilitarão o término do projeto.
Para tal, as baterias devem chegar a 400 Wh/kg, ao contrário das atuais baterias da Tesla, cujo ciclo de vida é de 260 Wh/kg. De acordo com Musk, idealmente, as baterias para atender a demanda do serviço deverão possuir força de 500 Wh/kg.
O comentário de Musk foi feito após a publicação de uma pesquisa de baterias da Tesla. O estudo, liderado por Jeff Dahn, analisou o progresso feito na célula de bateria de metal de íon-lítio sem ânodo da companhia. Agora, essa nova célula vai oferecer uma melhoria revolucionária na densidade de energia.
Segundo a pesquisa, a nova bateria da Tesla pode permitir até mesmo aviação urbana eletrificada e alcance de veículos elétricos em cerca de 280 km. No entanto, a tecnologia ainda segue em testes para melhorar a sua performance.
Fonte: olhardigital