Header Ads

Como alterar as configurações de DNS para ter uma internet melhor



Para que você possa acessar os sites na internet, inevitavelmente, a sua conexão acaba se comunicando com um servidor DNS, que é o responsável por saber qual o endereço IP que deve ser acessado. Mesmo sendo um processo que você praticamente não vê, é claro, usar um servidor DNS de boa qualidade pode deixar a sua conexão mais rápida e evitar diversos problemas.

Por sua vez, recentemente, muitas pessoas tiveram problemas em acessar diversos sites no Brasil inteiro por conta de um problema no "domínio .br", sendo que a culpa chegou até mesmo a ser atribuída para o servidor de DNS do Google, que é bastante popular. Assim, para te ajudar a melhorar a sua conexão e ter outras alternativas, o Olhar Digital preparou este tutorial que te ensina a encontrar e configurar o melhor DNS em seu computador ou celular. Confira!

Como encontrar o melhor DNS para seu computador
Existem diversos servidores DNS de qualidade e fazer o teste de cada um deles não acabaria sendo uma tarefa muito prática. Assim, encontrar o melhor DNS para a sua conexão fica bem mais fácil com o uso de uma ferramenta.

Fonte: olhardigital
Tecnologia do Blogger.