Header Ads

Nuvem de fumaça cobre Cuiabá e VG; aeroporto opera por instrumentos



A nuvem de fumaça que cobriu a capital nesta segunda-feira (31) afetou a operação de pousos e decolagens no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. Devido à baixa visibilidade, o terminal está operando com o auxílio de instrumentos e corre o risco de ser fechado temporariamente.

A fumaça é proveniente das várias queimadas que destroem grandes áreas da região de Chapada dos Guimarães e o Pantanal mato-grossense há vários dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mudança na direção do vento trouxe toda a poluição para a capital. A situação se agrava porque não há previsão de chuva na região. No fim da manhã, a temperatura é de 40º C e a umidade do ar é de 13%.

Em Cuiabá, o dia amanheceu com céu aberto, no entanto, por volta das 10 da manhã toda a cidade começou a ficar encoberta pela neblina de fumaça.

Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostram a paisagem escondida pelo nevoeiro. Além disso, é possível sentir um forte cheiro de fuligem.

Na manhã de hoje, a Defesa Civil emitiu um alerta para que os motorista circulem com os faróis acesos.

Fonte: folhamax
Tecnologia do Blogger.