TAQUES: Ser político é mais perigoso do que ser policial do Bope
O governador Pedro Taques (PSDB) comparou a "profissão" de político com carreiras que apresentam risco à vida, como policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
"Não há profissão no mundo, hoje, mais perigosa do que exercer o Poder Executivo. Não há. Pode ser o Bope? Não. Pode ser aquele que liga energia em fio elétrico? Pode ser aquele que trabalha em submarino nuclear? Não. È ser político. Porque o político já entra devendo 30. Mas nós precisamos da política. É impossível você viver sem política", disse.
A fala do tucano foi feita durante a inauguração do novo Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que foi construído com quase R$ 12 milhões recuperados em ações do Ministério Público Estadual (MPE) de combate à corrupção.
Antes de ser governador, Pedro Taques foi procurador da República e senador. Agora, ele deve se dedicar à advocacia.
