Advogados de MT são acusados de aplicar golpe em pessoas com restrição de crédito
Advogados de Mato Grosso são acusados de aplicar golpes em consumidores endividados, prometendo limpar o nome nos órgãos de cadastros de inadimplentes e ainda com a garantia de receber uma indenização. A denúncia foi feita por reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar na noite deste domingo (30). Veja a reportagem completa AQUI.
De acordo coma denúncia os advogados Luiz Henrique Senff e Licínio Vieira de Almeida Júnior, já foram candidatos a vereador e deputado estadual, respectivamente. Já as vítimas eram atraídas por promessas de indenizações decorrentes de danos morais contra as empresas as quais deviam.
Luiz Henrique Senff já foi corregedor-geral da Prefeitura de Cuiabá e candidato a vereador em 2012, mas não foi eleito. Ao Fantástico, o advogado declarou que não cometeu irregularidades como advogado, mas colocou culpa nos clientes, alegando que foram os clientes que o procuraram.
Em 2017, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) chegou a suspender Luiz Henrique por 90 dias, impedindo-o de atuar como advogado em razão de condutas antiéticas.
Licínio Vieira entrou com mais 5,6 mil ações em Mato Grosso, sendo a maioria pedindo indenizações por danos morais, com atuação em outros Estados. Ao Fantástico, Licinio afirmou que trabalha de forma correta e em conformidade com o Código de Ética da OAB, e também culpou os clientes.