Header Ads

Advogados de MT são acusados de aplicar golpe em pessoas com restrição de crédito

461636258402bf2642fe578f1850665f

RD News

Advogados de Mato Grosso são acusados de aplicar golpes em consumidores endividados, prometendo limpar o nome nos órgãos de cadastros de inadimplentes e ainda com a garantia de receber uma indenização. A denúncia foi feita por reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar na noite deste domingo (30). Veja a reportagem completa AQUI.

De acordo coma denúncia os advogados Luiz Henrique Senff e Licínio Vieira de Almeida Júnior, já foram candidatos a vereador e deputado estadual, respectivamente. Já as vítimas eram atraídas por promessas de indenizações decorrentes de danos morais contra as empresas as quais deviam.

Luiz Henrique Senff já foi corregedor-geral da Prefeitura de Cuiabá e candidato a vereador em 2012, mas não foi eleito. Ao Fantástico, o advogado declarou que não cometeu irregularidades como advogado, mas colocou culpa nos clientes, alegando que foram os clientes que o procuraram.

Em 2017, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) chegou a suspender Luiz Henrique por 90 dias, impedindo-o de atuar como advogado em razão de condutas antiéticas.

Licínio Vieira entrou com mais 5,6 mil ações em Mato Grosso, sendo a maioria pedindo indenizações por danos morais, com atuação em outros Estados. Ao Fantástico, Licinio afirmou que trabalha de forma correta e em conformidade com o Código de Ética da OAB, e também culpou os clientes.

Tecnologia do Blogger.