Header Ads

Muito querido em Rosário Oeste, Frei Eraldo morreu aos 92 anos na Alemanha.

Frei Erhard Winter

Fonte: schwaebische 

A oração de despedida está em São Galo na quarta-feira, 2 de janeiro às 17h30. O funeral está em St. Gallus na quinta-feira, 3 de janeiro, às 13h30, seguido de um funeral no Cemitério Antigo.

Pastor Erhard Winter não só fez muitas mudanças em seu tempo ativo, mas também na aposentadoria. Agora ele morreu em 21 de dezembro com a idade de 92 anos em St. Johann. No início de seu ministério, ele criou Permanente: consagrado em 17 de Abril 1955, a mulher franciscana em Fulda padre, o jovem padre franciscano que serviu três anos como capelão em Rastatt e estabeleceu lá para os jovens da paróquia de um clube desportivo, que ainda hoje existe ,

Seu anseio, no entanto, foi pelo trabalho missionário dos franciscanos em Mato Grosso no Brasil, onde foi nomeado cidadão matogrossense. Apenas sete anos a partir de 1959 ele pôde trabalhar na estação local Rosario Oeste (Rosary City) e arredores. Lá, ele foi muitas vezes por semanas com seu cavalo Bajo nos assentamentos na selva no caminho para batizar em condições muito básicas para levar a primeira comunhão a empresa ou para confirmar o casamento. Seu serviço missionário foi abruptamente frustrado em sua primeira licença em 1966, quando seu irmão e sua esposa perderam a vida em um acidente de carro e ele teve que cuidar de seus dois filhos menores de idade como guardiões.

A Ordem mostrou compreensão por seu pedido de liberação. Na diocese de Speyer, o soco porca nativa e Mannheim Grown assumiu por quase 25 anos em várias comunidades deveres pastorais como sacerdotes diocesanos. Ao mesmo tempo, ele teve que atender o cuidado da família para dois órfãos, e mais tarde com a ajuda de sua mulher 2013 reitoria falecido Odilia menor.

Quando o desejo se torna uma bênção

Mas o anseio por sua antiga estação missionária e as pessoas de lá não o deixaram ir. De sua aposentadoria de Tettnang de 1992 a 2009, ele passou em 31 viagens de um dia inteiro ao Brasil , apesar de sua saúde precária , para o cumprimento de sua vocação franciscana. Uma bênção para as pessoas que vivem lá, especialmente para as crianças e jovens, porque Frei Eraldo (Irmão Erhard) se sentiu responsável por sua saúde, educação e orientação religiosa.

Com seus próprios recursos e muitas doações de Tettnang e comunidades vizinhas, a partir do Palatinado, da diocese de Rottenburg-Stuttgart, grupos de igrejas locais, cantores da canção de natal e outros mais ele poderia configurar fornecimento infantil e "Pastoral da Criança" apoiar o ministério crianças. Um novo centro comunitário era sobre ele em Rosario , e oito igrejas filiais na cidade capelas simples foram construídos com salas adjacentes para crianças e jovens da catequese e para o cuidado das adolescentes viciados em drogas.

Por gratidão, o Pastor Winter foi reconhecido como o construtor de pontes de amizade e solidariedade entre as pessoas na Alemanha e no Brasil. A cidade de Rosário Oeste e o estado do Mato Grosso agradeceram por sua dedicação à cidadania honorária. Enquanto isso, a retomada da Ordem também ocorreu (Afiliação), na qual ele foi premiado com o tabu de sua Ordem. Até poucos anos atrás ele apoiava crianças de leprosos em Rosario e em Campo Grande.

Também em Tettnang, muitos membros dos moradores paroquiais e municipais lembrar o pensionista paróquia afável que ajudou desde 1992 na paróquia e comemorado primeiramente em St. Anna, mas também em Loreto, St. George e na Paróquia. Muitos adultos de hoje se lembram dos discursos de Winter, especialmente para as crianças presentes.

Fisicamente severamente debilitado, ele viveu desde 2013 no asilo St. Johann, concelebrado lá às vezes nas celebrações eucarísticas e doado quase até a última bênção sacerdotal.


Tecnologia do Blogger.