Menor que utilizava veículo roubado de ex-vereador de Nobres é morto em confronto com a polícia
J.V.O.S., 17 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (24), após assaltar um posto de combustíveis na Estrada da Guarita, em Várzea Grande. O segundo criminoso continua foragido.
Na ação, os bandidos utilizaram o veículo do ex-vereador de Nobres, Joílson da Costa, o Joa do Petrópolis, roubado na última quarta-feira (19), quando a família foi mantida refém por mais de 3h, no bairro Jardim Petrópolis no município, por três criminosos que invadiram a residência e levaram joias, celulares, tvs e o veículo, um Pálio Weekend vermelho, placa OAQ 5116.
Segundo a Polícia Militar, os bandidos fugiam logo após o assalto no posto e bateram o veículo na avenida Mário Andreaza.
Os dois correram e entraram em um matagal. A Polícia Militar, então, montou um cerco na região, com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Moradores denunciaram aos policiais que a dupla estava deixando o matagal.
Militares em motocicletas se deslocaram para o local indicado e entraram em confronto com os criminosos. O menor foi baleado e morreu à caminho do Pronto-Socorro. O segundo conseguiu se esconder novamente no matagal.
O cerco continua no local com o objetivo de encontrar e prender o segundo envolvido no assalto.
O crime deverá ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O veículo utilizado pelos criminosos, foi encaminhado ao Cisc, em Várzea Grande, o ex-vereador foi comunicado e esteve na unidade para liberação.