Header Ads

Polícia prende bandido que atirou no peito de Uber em frente ao Atacadão

e3f7987f224b6328670a2a63e79a10f9

REPÓRTER MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu, no domingo (23), o suspeito atirar em um motorista de aplicativo (Uber) de 57 anos, que sofreu tentativa de assalto, na madrugada de quarta-feira (19), no bairro Jardim do Estados, em Várzea Grande.

O bandido foi identificado como Luiz Henrique de Oliveira Silva, de 24 anos. Ele faz parte de um grupo criminoso que coopta adolescentes para prática de crimes. Um desses menores, A.S.S, 15 anos, foi apreendido também. Luiz Henrique de Oliveira Silva foi preso com um revólver calibre 38 e seis munições.

O maior de idade foi indiciado por crimes de  tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e integrada por menor de idade, posse irregular de arma de fogo e munições e corrupção de menor em concurso material. O menor também será responsabilizado em ato infracional pelos mesmos crimes, exceto corrupção de menor.

A vitima trafegava pela Avenida Júlio Campos. Quando estava próxima ao supermercardo Atacadão, reduziu a velocidade e ao passar pelo quebra-mola, foi surpreendida por três criminosos, todos armados e violentos. Eles cercaram o carro, anunciando o roubo e ordenando que a vítima descesse. O homem decidiu acelerar o veículo, momento que os bandidos deram oito tiros - um deles atingiu a vítima no lado direito do tórax. Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até sua casa e pedir socorro.

Ainda muito debilitada, a vítima foi levada à delegacia e fez o reconhecimento pessoal dos dois envolvidos. Ele chegou se a emocionar ao relembrar os momentos de terror que passou. Segundo a vítima, o menor era o mais agressivo.

Outro menor e um maior também já estão identificados por integrarem a organização criminosa. Ambos são procurados. Segundo apurado pelos policiais, o suspeito Luiz Henrique de Oliveira Silva coopta adolescentes usando como moeda de troca drogas com intuito de viciá-los para prática de roubos. Assim, os menores ficam mais agressivos, tornando mais propício a realização de assaltos e também latrocínios.

O suspeito Luiz Henrique responde processos criminais de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Seu grupo criminoso é apontado como de altíssima periculosidade e é investigado em outros roubos ocorridos em Várzea Grande.

O flagrante foi lavrado pela delegada Elaine Fernandes que espera que outras vítimas possam reconhecer os autores.

Tecnologia do Blogger.