Header Ads

Taques: Saio do Governo morando de aluguel e com carro financiado

e284676129981015cadb4205e9140720

Midia News

Taques, que deixa o posto nesta terça, disse não se entristecer por ter sido derrotado em outubro

O governador Pedro Taques (PSDB), em um dos seus últimos discursos a frente do cargo, afirmou que deixa o Palácio Paiaguás nesta terça-feira (1º) sem acumular bens materiais.

“Saio do Governo com mais cabelos brancos, mais paciência, morando de aluguel e com carro financiado. Graças a Deus. Porque nós sabemos que a política é algo para resolver os problemas do cidadão e não para ficar rico”, disse Taques na última semana, em evento de inauguração do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

A declaração faz referência ao ex-governador Silval Barbosa, que após deixar o  cargo foi preso e confessou uma série de esquemas milionários de corrupção praticados durante sua gestão.

O político, em negociação com o Ministério Público Federal, por conta de uma delação, aceitou devolver algo em torno de R$ 80 milhões em patrimônio obtido ilegalmente durante sua gestão.

Ainda em seu discurso, Taques afirmou: “Política é muito bom. O que é ruim na politica são alguns políticos”.

Ele também minimizou o fato de ter sido derrotado na disputa à reeleição e disse que não se entristece por conta disso.

“Não há maior honra, maior orgulho, do que ser governador do Estado em que você nasceu, do Estado em que você vive, do Estado em que você quer morrer”, disse.

“Me perguntaram se eu estava triste por perder as eleições. Eu disse: 'graças a Deus existe a democracia. A democracia existe para que tenhamos alternância no poder'”, resumiu.

Tecnologia do Blogger.