8 grandes atores e atrizes demitidos da Globo em 2018
Estrelas do calibre de Malu Mader e André Gonçalves foram demitidos da Globo em 2018, e estão sem rumo na TV.
Parece que foi ontem que conhecemos Daniel Rocha, em Avenida Brasil, como o garoto homossexual Roni. O ator era uma das promessas da Rede Globo. Ele foi introduzido no canal para ser um dos novos galãs da TV brasileira. Mesmo assim, isso não impediu o canal de encerrar o contrato com o astro em 2018.
Ele não foi o único. Vários atores e atrizes, inclusive grandes estrelas de muitos anos do canal, foram demitidos da Globo em 2018.
A emissora enviou uma nota para a imprensa dizendo que “o quadro de atores fixo continua do mesmo tamanho, e a renovação se dá na composição, que obedece à maior diversidade, representatividade e à busca pelos melhores talentos em todos os mercados”.
Malu Mader
A quase 30 anos, Malu Mader fazia parte do primeiro escalão da Rede Globo. Desde que estreou no canal, é a primeira vez que ela está desempregada. Aos 51 anos, o contrato dela se encerrou em março e não foi renovado. É mais impressionante quando lembramos que a 10 anos atrás, a atriz tinha a liberdade de escolher de qual novela participaria dentro da emissora.
André Gonçalves
Na Globo desde 1991, quando estreou em Vamp, o ator André Gonçalves só saiu da emissora em 2002, quando participou da Casa dos Artistas 2 no SBT. Seu último trabalho na emissora foi a participação no Super Chef Celebridades, no programa Mais Você. Sem projetos no canal, ele migrou para a Record, para participar da novela Jesus.
Danielle Winits
Danielle Winits, esposa de Daniel Gonçalves, construiu sua carreira no canal desde a década de 1990. Ela ficou marcada por personagens sensuais, principalmente nas obras de Carlos Lombardi. Apesar de ter participado de Totalmente Demais, novela das 19 de sucesso, seu último personagem de destaque foi como uma médica na novela das 21, Amor a Vida.
Kadu Moliterno
Após 35 anos na Rede Globo, após inúmeros personagens marcantes, Kadu Moliterno se despediu de vez da emissora. Kadu Moliterno protagonizou a primeira versão de Paraíso(1982) e o remake de Anjo Mau (1997) e fez coadjuvantes em mais de 20 obras na emissora.
Luiz Fernandes Guimarães
Luiz Fernandes Guimarães passou três décadas na Rede Globo. Apesar das inúmeras novelas da qual fez parte, sempre se destacou pelas obras humorísticas. Ele fez sucesso na obra TV Pirata, da década de 1980. Mas foi em Os Normais, ao lado de Fernanda Torres, que ficou marcado na mente das pessoas.
Cristiana Oliveira
Cristiana Oliveira começou sua carreira em Pantanal, na TV Manchete. Após o secesso da novela, foi contratada na TV Globo como protagonista da novela De Corpo e Alma. Mas desde a virada do milênio, a atriz foi reduzida a papeis menores, até esse ano, em que foi para a Record.
Pedro Cardoso
Pedro Cardoso começou sua carreira na Globo sendo roteirista de TV Pirata e Comédia da Vida Privada nas décadas de 1980 e 1990, respectivamente. Mas o grande papel do ator foi Agostinho Carrara na Grande Família. Cardoso disse que a Globo não soube valorizar seu talento. “Eu achava que a emissora me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Mas eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram minha história lá dentro”.
Fonte: Notícias da TV