Header Ads

Tomar uma taça de vinho por dia ajuda a “limpar a mente”, segundo estudos

867396082

WEFASHIONTRENDS

Já sabemos dos diversos benefícios do vinho para a nossa saúde. E pesquisas recentes mostram algo que até mesmo os cientistas ficaram intrigados: ingerir um pouco de álcool pode fazer bem para o combate ao Alzheimer e outros tipos de demência – que quem não bebe nada corre mais riscos de desenvolver tais males do que quem bebe um pouco.

Isso acontece por conta do sistema glinfático, que é uma espécie de sistema de autolimpeza do cérebro, que ajuda a remover toxinas e ajuda a combater as doenças citadas acima. O sono também tem um papel fundamental para isso, é que além de fixar o que aprendemos e melhorar todo o funcionamento do corpo, é durante um bom sono que o sistema glinfático “limpa” o nosso cérebro.

Somente o consumo de quantidades baixas de álcool aumentam as atividades desse sistema. Não adianta, encher a cara diariamente para prevenir qualquer demência: segundo as pesquisas, a ingestão benéfica equivale a uma taça diária de vinho, capaz de aumentar o funcionamento do sistema glinfático em até 40%.

Tecnologia do Blogger.