Header Ads

De ônibus, 56 cuiabanos vão a Curitiba para passar ano novo próximo de Lula

f3c011944809baa8a6e5e15b6c325b27

Um grupo de 56 manifestantes de Cuiabá deve embarcar rumo a Curitiba no próximo dia 30 para passar a virada de ano em frente à Superintendência da Polícia Federal da cidade, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso desde o dia 7 de abril deste ano para cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ônibus sai da Capital às 9h do dia 30 de dezembro e está previsto para chegar a Curitiba na noite do dia seguinte. A volta será no dia 2 de janeiro.

Durante o tempo em que ficarão no local, os manifestantes devem participar de atos denominados "Boa Noite, Lula", "Bom Dia, Lula" e "Feliz Ano Novo, Lula". De acordo com uma das organizadoras do ato, a bióloga Girlene Ramos, 48, o intuito é fazer com que o ex-presidente sinta a presença do povo.  

"Somos resistência. Mesmo que a justiça continue sendo injustiça,  nós estaremos lá. Tem gente que tem um monte de provas que cometeu crimes e não está presa.Ele que não tem prova nenhuma está, por isso a gente vai", disse.  

Quem deseja participar do ato precisa desembolsar o valor de R$ 268 e deve ir munido de barraca e comida.  

Prisão

Lula está preso no prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná desde 7 de abril de 2018, após se entregar no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.  

O mandato de prisão foi expedido pelo juiz federal Sérgio Moro. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato.  A condenação foi imposta numa ação penal relativa ao caso do triplex em Guarujá (SP).

Para o então juiz federal, Sérgio Moro, que condenou Lula em 1ª instância, e para os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, (TRF-4), que mantiveram a condenação e aumentaram a pena em 2ª instância, há provas de que Lula recebeu propina da construtora OAS através da entrega do triplex e reformas no imóvel.

Fonte: Gazeta Digital

Tecnologia do Blogger.