LUTO NO SINTEP: Professores morrem em batida com carreta na BR-163 próximo ao Posto Gil
Folhamax
Presidente e ex-presidente do Sintep viajavam em uma caminhonete A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jocilene Barboza, de 42 anos, e o ex-presidente e atual secretário de Articulação Sindical Júlio César Viana, de 65 anos, morreram após um grave acidente na BR-163, próximo a Diamantino (184 km de Cuiabá).
As informações são de que os servidores estavam em uma caminhonete Amarok que deslizou na pista e bateu de frente com uma carreta. A concessionária que administra a rodovia informou que a equipe de resgate foi acionada, por volta das 14h39, no km 540 com relatos de que uma caminhonete teria colidido de frente uma Scania. O resgate da concessionária esteve no local e constatou a morte dos dois ocupantes da caminhonete.O motorista da carreta saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento. A chuva pode ter contribuído para o acidente, já que a colisão ocorreu em uma região de declive e curva. As informações iniciais apontam que o motorista da caminhonete perdeu o controle de direção do veículo, rodou na pista e terminou atingindo a carreta.
A Politec e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas. As causas do acidente serão apuradas. Jocilene era presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso e Júlio era secretário de Articulação Sindical e retornavam de uma atividade realizada no interior. Júlio também foi presidente nos anos de 1998 e 2006.
