LEI DO SILÊNCIO: Mauro "blinda" equipe em MT
Até a posse, em 1º de janeiro, continua em vigor a “Lei do Silêncio”, imposta pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM) à sua equipe. A medida, obviamente, vale para questões políticas, e não técnicas.
As questões políticas do futuro Governo são tratadas exclusivamente por Mauro e pelo vice-governador eleito Otaviano Pivetta (PDT). Geralmente, são assuntos relacionados às negociações para a formação do staff.
Recentemente, MM explicou que essa medida, quando nada, busca evitar o que ocorre, por exemplo, na equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL): constantes desmentidos sobre futuras ações e/ou composição do ministério.
