Com mesmo discurso de Taques
A 25 dias de assumir efetivamente como governador, Mauro Mendes (foto) usa o mesmo discurso de Pedro Taques massificado há exatos quatro anos. Na época, o hoje governador que sucedeu a gestão Silval dizia que, com base nas informações levantadas pela equipe de transição, iria "herdar" um déficit de R$ 1,7 bilhão nas contas do Estado e que faria reforma e demissões para "enxugar" a máquina.
E que não teria outro caminho senão acionar o MPE para apurar as causas do rombo. Sucessor de Taques, Mauro vai na mesma linha. Anunciou que terá de conviver inicialmente, na cadeira de chefe do Executivo, com déficit superior a R$ 1,5 bilhão e que reduzirá de 24 para 15 o número de secretarias, além de cortar 3 mil cargos comissionados para conter avanço da folha.
