ARENÁPOLIS: Polícia ambiental prende três homens com mais de 250kg de peixe.
Fonte: Notícias de Arenápolis de Região
A Polícia Ambiental de Barra do Bugres prendeu hoje por volta das 15:30h, três pessoas que estavam de possse de aproximadamente 250 kg de pescado irregular.
Segundo informações a Polícia Ambiental estava em rondas pela estrada do mamoeiro quando se depararam com três pessoas em uma caminhonete Hilux prata.
Ao realizar em abordagem e realizarem a vistoria no veículo foram encontrado aproximadamente 250 kg de peixe, sendo: 13 unidades da espécie cachara, 32 unidades de pintado e 2 unidades da espécie Jaú.
Após pesagem totalizou-se 250,7kg.
Também foi encontrado dentro do veículo uma rede de pesca de mais ou menos 15 metros de comprimento.
O condutor do veículo afirmou os policiais que mora em Diamantino e teria comprado os peixe para consumo próprio.
Os peixes foram apreendidos e os suspeitos encaminhado à delegacia de polícia de Arenápolis para providências legais.
Segundo a polícia todo pescado será doado às instituições de caridade do município.
Lembrando aos Pescadores desavisados estamos em época de Piracema e que pesca predatória nesta época é considerada crime, passível de prisão e multa, podendo a pessoa ser liberada após pagamento de fiança.
Lembrando também que não existe fiança para peixes de certas espécies como o peixe dourado, que é considerado peixe em extinção, sendo que nesse caso a pessoa encaminhada direto ao presídio.
