JUINA: Assassino de professor é preso pela Polícia Civil.
Fonte Juinanews
Numa ação rápida de investigação da Polícia Judiciária Civil de Juína, no Mato Grosso, um crime bárbaro de homicídio praticado contra o professor de língua portuguesa Denis Alves Faria, 44, nesta segunda-feira (19), foi elucidado e seus autores identificados. Um dos acusados foi preso em flagrante no hospital municipal.
Trata-se de Harisson Patrik Oliveira Ferreira, de 18 anos, que em companhia de um adolescente de 17 anos foi até a casa de Denis para consumir droga e bebida alcoólica.
Durante o encontro por motivos ainda a ser esclarecidos assassinaram cruelmente a vítima, depois fugiram levando notebook, DVD, nota de dinheiro e um papel com identificação do IFMT, além da motocicleta XRE que pertence ao professor.
O adolescente está foragido. Ele teve envolvimento na morte do enfermeiro Benedito Donizete Gumiere, 54, morto a pauladas e teve seu corpo parcialmente queimado em Castanheira.
Harisson foi preso no hospital municipal ele estava com cortes no ombro e braço devido à luta corporal que teve com o professor.
Ferido, Harisson foi socorrido pelo SAMU em sua residência e contou uma história de que teria sido abordado por quatro rapazes na rua que o tentaram matar na madrugada do crime próximo ao motel da cidade.
Porém, a mãe de Harisson revelou aos policiais que a versão do filho era uma farsa e que ele estava esfaqueado porque junto com o adolescente teria assassinado o professor Denis. A irmã dele também confirmou que ambos foram os autores do homicídio e que teriam chegado a sua casa com a moto XRE e uma mochila com objetos da vítima.
Durante todo o dia, os policiais civis realizaram várias diligências, e numa delas aos fundos da residência do acusado, encontraram os pertences de Denis que estava enterrado. As testemunhas disseram que os pertences foram enterrados pelo adolescente foragido e por Vanderlei Justino Gonçalves que também foi preso.
Em outra ação policial, já na casa de Vanderlei a equipe de investigadores encontrou jóias que pertence a Denis.
Os materiais, testemunhas e suspeito foram levados a delegacia de polícia.
Apenas Harisson não foi conduzido por estar recebendo cuidados médicos no hospital municipal, mas está preso sob custódia da polícia.
A motocicleta XRE foi encontrada pela PM no fim da tarde de ontem no bairro Padre Duílio.
O flagrante está sendo conduzido pelo delegado de polícia José Carlos Damian.
O crime
O professor Denis Alves de Faria foi encontrado morto a golpes de faca em sua residência na Rua Umuarama, no bairro, módulo – 5, na tarde de ontem. Ele estava no quarto seminu com várias perfurações.
Havia sangue por toda a casa, a polícia acredita que ele entrou em luta corporal com os agressores, mas acabou sendo morto.
Uma testemunha relatou a polícia que foi até a casa dele e o chamou por várias vezes, mas como ele não respondia resolveu entrar e o encontrou morto.