Técnica de enfermagem nega atendimento a PM no interior de MT
Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), em Primavera do Leste
Um policial militar registrou um boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem na manhã desta quinta-feira (14), após a mesma se recusar em atendê-lo, em unidade de saúde em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela PM, o caso aconteceu por volta das 8h30, quando o policial buscou atendimento após ter machucado o olho esquerdo.
Conforme o BO, o servidor relatou que ainda tentou ir trabalhar, mesmo com a lesão, no entanto, o sangramento começou a atrapalhar sua visão.
Ao chegar na Unidade Pronto-Atendimento (UPA), o militar contou o que estava acontecendo para uma atendente, que, após ouvi-lo o encaminhou até uma sala para receber o curativo.
Porém, quando chegaram à sala, a técnica se recusou em realizar o atendimento. A funcionária ainda questionou a técnica e informou que o homem era um policial militar de serviço.
Segundo o boletim, a mulher continuou dizendo que não ia atendê-lo e teria dito: “Para mim ele é qualquer pessoa, para mim é um cidadão comum e não vou atender ele”, diz trecho do documento.
O policial então foi a outra unidade de saúde onde foi atendido e em seguida registrou o boletim de ocorrência por omissão de socorro.
Apesar da recusa, o BO não informa por qual motivo a técnica de enfermagem teria negado atendimento ao policial.
A reportagem procurou a unidade por telefone, mas a atendente disse que apenas a coordenadora poderia se pronunciar sobre o episódio. Segundo ela, isso será feito apenas na sexta-feira (15).