Header Ads

Taques não se preocupa com financeiro

23b1611ced32acdb8bf36c12cff38b48

Fonte: Folha Max

O governador Pedro Taques (PSDB) afirma que não está preocupado com o teto de gastos estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a eleição deste ano. Conforme resolução da Corte Eleitoral, os candidatos ao Governo do Estado poderão gastar, no máximo, R$ 5,6 milhões no pleito de outubro deste ano.

“Graças a deus nós temos teto. Nós temos que cumprir a lei, a lei precisa ser cumprida. Eleição não precisa ter tanto gasto como já existiu no passado. A sociedade brasileira está se adaptando a esta realidade, que é muito boa por sinal”, enfatizou o gestor tucano.

Vale lembrar, entretanto, que na eleição de 2014, Pedro Taques foi o candidato ao Governo que mais gastou na campanha eleitoral. Na oportunidade, ele declarou despesas na ordem de R$ 29,6 milhões. O montante, é superior 81,3% que o atual teto estipulado pelo TSE.

Além disso, Taques foi o postulando a governador que teve o voto mais caro dentre os 13 candidatos eleitos no primeiro turno das eleições. Um levantamento realizado em todo o país revelou que o atual chefe do Executivo Estadual tucano gastou aproximadamente R$ 35,46 por cada um dos 833.788 votos que conquistou no Estado.

Diante das novas regras eleitorais, além de buscar o apoio de outros partidos para viabilizar a sua reeleição Taques também já está se articulando para garantir apoio financeiro para a sua campanha. Nesta semana ele esteve em Brasília onde se reuniu com o presidenciável Geraldo Alckmin.

De acordo com ele, a Executiva Nacional do PSDB irá revelar o valor que será destinado aos candidatos por meio do fundo partidário no próximo dia 26.

“O PSDB, e todos os demais partidos, tem até o dia 30 de junho para disponibilizar para ao TSE o valor que vai ser destinado aos candidatos a governador, senadores, deputados e presidente. Isso foi discutido na reunião, mas só será revelado no dia 26, durante uma reunião da executiva do PSDB em Brasília”, disse.

Estava prevista para esta segunda-feira (25) uma visita de Alckmin a Mato Grosso. A viagem da liderança tucana, entretanto, foi cancelada devido a outros compromissos. A tendência é que ele venha para o Estado no início do mês que vem.

“Estamos buscando, juntamente com o deputado Nilson Leitão fechar a agenda como ele. Ele deve vir lá por dia 5 ou 6 de julho, mas ainda não está confirmado”, finalizou o governador.

Tecnologia do Blogger.