Header Ads

Família dos seis dedos confia no hexa

02eff50cc802cf0bd16d32700ba01f24

Fonte Folha Max:

Com seis dedos nas mãos e nos pés, os 15 membros da família Silva viraram uma espécie de "amuleto de sorte" da seleção brasileira em Brasília. Desde o Mundial em 2014 eles decidiram aproveitar a variação genética para incentivar o Brasil rumo à conquista do sexto título mundial. "Hexa nós já somos, falta agora o Brasil correr atrás do dele. Mas dessa vez vai."

A história dos Silva foi revelada pelo G1 durante a Copa do Mundo no Brasil e, à época, ganhou repercussão internacional. Desde então, nasceu mais um Silva com seis dedos e eles são procurados para dar palpites sobre a seleção e também para falar sobre a mutação genética.

A anomalia – termo médico para a diferença – começou com um dos pioneiros de Brasília, Francisco de Assis Carvalho da Silva, já falecido. Conhecido como "Six", ele era advogado e músico. Ganhou notoriedade por causa do dedo extra e também por ser um dos fundadores do Clube do Choro, um espaço tradicional da música em Brasília.

pesar da conquista do hexa não ter ocorrido na Copa de 2014, os Silva dizem estar confiantes que dessa vez o Brasil conquista a Copa. "O hexa tem que sair, estamos confiantes. A seleção está muito boa", diz a administradora Silvia dos Santos Silva.

Para o primeiro jogo do Brasil, no domingo (17), a família se reuniu em um condomínio em Águas Claras. Eles torceram junto com amigos que "infelizmente nasceram só com cinco dedos", brincam.

Em homenagem ao hexa – o da família e o que a seleção busca – cada um dos Silva vestiu uma camisa com o número 6. Nesta sexta (22), prometem repetir o ritual e apostam na vitória. "Pelo menos, 2 a 0 a favor da seleção brasileira."

Entre os jogadores preferidos, eles listam Neymar e Marcelo. "Acho que é melhor seleção dessa Copa do Mundo, diferente da outra [2014]", afirma o estudante João Assis, de 18 anos.

Tecnologia do Blogger.