DIAMANTINO: Motorista morre carbonizado após colisão entre duas carretas
O acidente ocorreu por volta das 7h próximo ao município de Diamantino
Um motorista ainda não identificado morreu carbonizado na manhã desta sexta-feira (08), após a colisão de duas carretas na BR-364, próximo do município de Diamantino (a 209 km de Cuiabá).
O Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá) foi acionado sobre o acidente por volta das 7h na região do distrito de Deciolândia.
Segundo o tenente Valmir Rampim, que atendeu a ocorrência, o acidente teria ocorrido após uma ultrapassagem indevida realizada por um carro de passeio.
“No momento do acidente havia bastante neblina na região. Um motorista de um veículo pequeno teria feito uma ultrapassagem indevida motivando a colisão frontal das duas carretas”, explicou.
Com a batida, a cabine de uma das carretas ficou completamente destruída. O caminhoneiro ficou preso às ferragens e momentos depois da colisão o veiculo pegou fogo. Apenas o motorista estava na carreta.
Quando os militares chegaram ao local do acidente, o veículo já estava em chamas.
A outra carreta, que estava carregado com soja, saiu da pista. A soja ficou espalhada na cabeceira da estrada.
O condutor desta carreta não se feriu no acidente.
A Perícia Oficial Técnica (Politec) foi acionada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Diamantino.