NOBRES: PM prende homens por roubo, ameaça, sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha e lesão corporal.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a Guarnição do 7º BPM que trabalha em Núcleo da PM em Bom Jardim do foi informada via telefone de um roubo em um rancho localizado na estrada vicinal de acesso a Vila Coqueiral.
De acordo com a vítima, 02 suspeitos adentaram na propriedade ao pedir água para beber e no momento em que o caseiro foi buscar a água, os suspeitos anunciaram o assalto. A vítima informou ainda que eles estavam de posse de uma arma de fogo e a amarraram e passaram a fazer perguntas ao caseiro se havia mais alguma pessoa além dele no local.
No momento do crime havia apenas o caseiro no local, no entanto, 03 amigos da vítima chegaram à propriedade e também foram feitas reféns. Eles foram amarrados e uma das vítimas foi agredida com uma coronhada na testa. Os bandidos trouxeram mais dois comparsas com um caminhão tipo boiadeiro, pois tinham a intenção de roubar o gado da fazenda.
Ainda e acordo com o Boletim de Ocorrências, a vítima narrou que no momento em que os bandidos estavam confinando o gado para roubar, chegou ainda um quarto amigo do caseiro que acabou sendo rendido juntamente com os demais que já estavam amarrados. A quadrilha revirou toda a casa, levando 03 motocicletas, uma Carabina calibre 44, porém, não roubaram o gado, pois segundo a vítima, eles temiam a chegada da Polícia Militar.
De posse das informações a guarnição da PM em Bom Jardim comunicou o fato a guarnição da Companhia da PM em Nobres que deram apoio em diligencias pela cidade. No Bairro Jardim Petrópolis os policiais avistaram 02 suspeitos do crime, identificados como Anderson e Nilson em uma residência na rua 07. Ao serem avistados pela PM eles estavam tentando esconder 02 motocicletas e ao serem abordados foi constatado se tratar das motos roubadas no Rancho.
Os policiais deram voz de prisão aos 2 suspeitos que reagiram e tiveram que ser conduzidos com o uso moderado da força policial durante a detenção.
Os dois suspeitos, juntamente com as motocicletas recuperadas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil do Município de Nobres para as providencias legais que o caso requer.
Os dois homens ainda informaram aos policias que a armas roubada estava no rancho de uma pessoa indicada pelo nome de Oesdra. Os policiais foram até o local e conseguiram encontrar a carabina, porém não conseguiram localizar o dono do estabelecimento.
De Acordo com a PM o suspeito identificado como Anderson já foi investigado por ter assassinado a sua própria avó para roubar em um assalto à fazendas na Região de Passagem do Chiqueiro em Rosário Oeste. O Crime teria acontecido quando ele ainda era adolescente.
da Redação